•
A empresa
•
A empresa
•
Profissionais
•
Profissionais
A Empresa
Projetos do Terceiro Setor
Consultoria Editorial
Marketing de Relacionamento
Portfólio
Fale conosco
Projetos do Terceiro Setor
Inclusão Social e Responsabilidade Empresarial são temas que estão em grande evidência atualmente, resultado de um movimento crescente que tomou corpo nos últimos anos. Podemos destacar alguns fatores que recentemente contribuíram muito para isso; uma maior atuação do poder público para o cumprimento da legislação existente; uma exposição da temática através dos veículos de comunicação de massa (novelas, coberturas dos jogos para-olímpicos, matérias jornalísticas e etc.); a profissionalização das entidades; o crescimento do terceiro setor. Em razão disso, inúmeras iniciativas estão surgindo no mercado com o objetivo de aproveitar esse momento histórico. Nesse cenário encaixa-se o movimento de inclusão de pessoas com deficiência, que apesar de ser um contingente enorme, cerca de 27 milhões de pessoas segundo dados do IBGE, o segmento ainda carece de projetos consistentes que abordem o tema de forma global, pensando no processo como um todo e não apenas no lado assistencial ou paternalista. Lançado em meados do ano 2000, o projeto Sentidos foi criado pela Áurea Editora para promover a inclusão social das pessoas com deficiência e trazer para a sociedade uma nova visão sobre o assunto, colaborando com a quebra de paradigmas e criando uma nova imagem para esse grupo na sociedade. O projeto Sentidos surgiu com a criação do site Sentidos (www.sentidos.com.br) e ao completar seu primeiro ano de existência foi lançada a revista impressa de mesmo título, dando início à sua fase de multiplicação nos diversos meios de comunicação. Dentre os mais significativos citamos os livros da Série Sentidos, o livro 50 Talentos para a Inclusão, os boletins em parceria com a Rádio Eldorado chamado - Todos os seus Sentidos, a TV Sentidos realizada pela equipe da AVAPE e finalmente o Prêmio Sentidos. Durante os 8 anos que a Áurea Editora esteve à frente deste projeto, a marca Sentidos tornou-se uma referência no setor. As parcerias foram fundamentais para que os veículos tivessem respaldo institucional e comercial para a continuidade do projeto. Dentre as mais significativas citamos a AVAPE – Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais, a CAVENAGHI, empresa líder de mercado em adaptação de veículos, o UOL – Universo Online, que abrir seu universo para o conteúdo produzido pela editora e finalmente a Rede Record de Rádio e Televisão que em 2007 apoiou a produção do I Prêmio Sentidos através de seu Instituto Ressoar.